“Venderam o Mané por uma chávena de chá e foram buscar o Darwin Núñez que nem sequer está no mesmo campeonato”
A contratação de Darwin Nuñez continua a dar muito que falar, no Liverpool. O preço do jogador deixou-o sobre uma pressão excessiva e, ainda para mais, o ex-Benfica tarda a confirmar o valor investido.
O antigo futebolista, Paul Merson, e atual comentador desportivo da Sky Sports, não entende o defeso do Liverpool e culpa o mau mercado dos ‘reds’ por este início de temporada terrível da equipa.
Então, segundo o antigo futebolista inglês, o Liverpool errou ao deixar sair Sadio Mané, para o Bayern de Munique, que estava em final de contrato. Pior ainda, quando gastou muito mais do que o dinheiro recebido em Darwin Nuñez que, na opinião de Paul Merson, não tem o nível do senegalês. Com isso, o plantel do Liverpool perdeu qualidade.
“Desde o dia em que aconteceu que eu o digo: a venda do Mané foi um dos piores negócios de sempre. Estamos a falar de um rapaz que marcava golos completamente decisivos, era o líder do ataque, e nem digo isto apenas baseado nos números. Venderam-no por 30 milhões, o que na Premier League dá para uma chávena de chá, e foram buscar o Darwin Núñez, que, neste momento, nem sequer está no mesmo campeonato. Não teria valido mais a pena segurar o Mané e perdê-lo a custo zero no fim da época?”, questionou Paul Merson, que não entendeu este movimento no mercado do Liverpool.