Ricardo Horta ganha nova esperança no Benfica

O mercado fecha a 1 de setembro e, até lá, Ricardo Horta continua a ser uma possibilidade no Benfica. O jogador do SC Braga chegou a despedir-se dos adeptos bracarenses, mas as negociações tardam em acontecer. No entanto, de acordo com o jornal A Bola, o jogador ainda não caiu completamente dos planos do Benfica e ainda é possível.
Roger Schmidt deixou bem claro que, para se ter sucesso, é preciso ter um plantel equilibrado. Agora que o Benfica alcançou o objetivo e está na fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador pode ter ainda mais legitimidade para exigir novos reforços para fazer mais e melhor.
O nome de Ricardo Horta parece ganhar um novo fôlego, com esta intenção do Benfica continuar a reforçar-se. Com o encaixe financeiro da Champions, a rondar os 38 milhões de euros, o Benfica tem dinheiro para investir e também tem uma maior necessidade, para poder competir com os grandes da Europa.
Fredrik Aursnes já foi apresentado, mas poderá não ser o último reforço do Benfica para a temporada 2022/23. Aliás, o Benfica deve aproveitar estes últimos dias de mercado para fechar também algumas saídas.
Julian Weigl deverá mesmo sair do Benfica e nomes como Meité, Taarabt, Gil Dias ou Rodrigo Pinho também não devem ficar no plantel. Em sentido contrário, a chegada de Ricardo Horta ganhou agora uma nova esperança com esta entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.