“O SC Braga quer receber este mundo e o outro quando só tem 30% do jogador. Só se o Benfica pagar 40 milhões”

Continua o impasse em redor da transferência de Ricardo Horta para o Benfica. Ninguém entende, ao certo, o que está a falhar para o acordo ser concretizado, quando Benfica, SC Braga e jogador já teriam concordado com as condições. No entanto, existe essa percentagem do Málaga e dos fundos que também detêm parte do passe de Ricardo Horta.
Com tudo isso, ninguém se parece entender e José Manuel Capristano ironiza mesmo que daqui a pouco o Benfica está a pagar 40 ou 50 milhões por um jogador que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões.
“Julgo saber que o SC Braga tem trinta e poucos por cento do jogador e o Málaga tem sessenta e tal por cento do jogador. Se o SC Braga pede 15 milhões de euros ou vai receber 15 milhões, eu pergunto que se o SC Braga vai receber 15 milhões de euros que tem trinta e tal por cento, está a imputar ao jogador o valor de 50 milhões ou lá perto”, disse José Manuel Capristano, n’A Bola TV,
O antigo vice-presidente do Benfica não entende as pretensões do SC Braga. “Agora, como eu não conheço os contratos, como eu não sou advogado, não sei se isto é uma coisa original. Mas, para mim, e acho que no futebol português, é mais uma originalidade. Quer dizer, o SC Braga quer receber este mundo e o outro quando só tem trinta por cento do jogador.
O Málaga quer receber, já aceitava não sei o quê, agora já quer receber cinco ou não sei quantos milhões pelo jogador. Depois há ainda por cima intermediários pelo meio entre o Málaga e o SC Braga”, atirou, ainda confuso, José Manuel Capristano, a lembrar que o jogador tem uma cláusula de 30 milhões e, pelas conversações, os encarnados teriam até que pagar mais do que isso.
“Só se o Benfica pagar 40 milhões para dividir por aquela gente toda para ficar toda a gente satisfeita. Só uma pessoa formada em Direito desportivo é que talvez possa chegar a uma conclusão sobre isto”, continuou o antigo vice-presidente do Benfica, que lembra que o Benfica sai prejudicado, mas também Ricardo Horta:
“O Ricardo Horta é um dos grandes prejudicados, mas o Benfica também tem sido. Chegamos a acordo com o jogador, segundo rezam as crónicas. Chegamos a acordo com o SC Braga, segundo rezam as crónicas. Está tudo acordado e o jogador não vem para o Benfica. Não sei como é que vai acabar, é muito galo para o mesmo poleiro. É uma confusão no futebol. Isto é um futebol muito esquisito, muito especial. Não me parece que isto pudesse acontecer em qualquer país da Europa”, questionou ainda José Manuel Capristano, comentador d’A Bola TV.