Benfica

“Basta!”: Ricardo Horta cai e Benfica vai por alternativas

Ricardo Horta é, de acordo com o jornal Record, assunto encerrado na direção do Benfica. Os encarnados vão desistir do jogador, depois de todo o imbróglio que o processo de negociação se tornou.

A polémica com o Málaga e SC Braga, com os dois clubes a não se entenderem quanto às percentagens e direitos sobre o jogador, leva o Benfica a desistir do avançado mais desejado por Rui Costa e que também teve o aval de Roger Schmidt.

No entanto, neste momento, o Benfica acredita que não vai conseguir contratar o avançado português de 27 anos e, por essa razão, já procura soluções no mercado, que está aberto até ao final do mês.

Artigos relacionados

Benfica e SC Braga já teriam chegado a acordo e também o jogador estaria satisfeito com as condições que teria no Benfica. Parecia tudo certo e bem encaminhado para Horta ser jogador do Benfica. No entanto, as pretensões do Málaga, que pretende receber 5,8 milhões de euros por Ricardo Horta parece ter arruinado todo o negócio.

O SC Braga quer receber 15 milhões, sendo que o valor pretendido pelo Málaga teria que ser pago pelo Benfica, o que elevaria o negócio para valores mais altos e com os quais o Benfica já não concorda.

Até à última, o Benfica teria tentado até à última resolver a questão, tendo-se deslocado mesmo a Málaga, mas teria desistido, ao perceber a teimosia das partes. Ricardo Horta até teria ameaçado com uma queixa na FIFA contra o Málaga por estar a bloquear este negócio.

No entanto, o Málaga não cede e poderia mesmo avançar com uma queixa contra o SC Braga, se estes não aceitarem a proposta concreta do Benfica. O Málaga diz deter 67% do passe de Ricardo Horta e que no contrato que levou o português para Braga, teria ficado acordado que em caso de recusa de uma futura venda, o SC Braga teria que pagar a percentagem do jogador ao Málaga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo