Notícia

Ruben Amorim apontado ao lugar de Mourinho no Benfica

Mais de uma semana depois de ter sido despedido do Manchester United, o futuro de Ruben Amorim continua a ser tema de debate em Inglaterra. Poucas horas após o clube inglês anunciar Michael Carrick como novo treinador (apenas até ao final da temporada), o nome do português foi apontado… ao Benfica. Andy Brassell, especialista em futebol europeu, disse acreditar que Amorim poderá ocupar o lugar de José Mourinho no próximo verão, defendendo que não existem grandes alternativas.

“Não consigo ver Amorim a aceitar outro clube a meio da temporada, porque aceitou fazer isso no United contra a sua própria vontade. Todos sabemos que ele queria vir apenas no início de temporada, mas o United foi claro: ‘Agora ou nunca, não vamos esperar'”, começou por dizer Brassell, na antena da talkSPORT, prosseguindo com o seu raciocínio.

“Não vejo por que razão ele não seria uma escolha [para o Benfica]. Penso que temos de analisar as opções que existem. Neste momento, não acredito que volte à Premier League. Se olharmos para Espanha, ele não vai ser opção para Barcelona, Real Madrid ou Atlético de Madrid. E depois, financeiramente, há uma queda significativa, e clubes como Valencia ou Sevilla não têm condições para o convencer”, vincou.

Andy Brassell apontou, ainda, que a Bundesliga como um campeonato no qual as ideias de Ruben Amorim poderiam ter sucesso, mas também sublinhou que o treinador português terá de fazer pela vida para merecer uma nova oportunidade entre os gigantes do futebol europeu.

“Não existem muitos destinos óbvios para Ruben Amorim, talvez algo que estejamos a ignorar, como por exemplo a Bundesliga, que poderia funcionar para ele. Talvez pudesse ser um treinador de elite um pouco mais à frente, mas agora terá de provar o seu valor noutro lugar”, vincou Andy Brassell.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo