Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa de luto

Os últimos dias em Portugal têm sido de apreensão por parte dos portugueses, em que muitos viram o trabalho de anos e as suas habitações serem estragados pelas depressões meteorológicas que têm passado sobre o território português.
Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, já se manifestou publicamente sobre a partida de José Valter Cunha Canastreiro, de 46 anos, o bombeiro de Campo Maior que, durante este sábado, partiu durante uma ação no terreno de apoio às pessoas, devido à subida do nível da água do rio Caia, em Campo Maior.
Numa nota emitida no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem à família e aos colegas do bombeiro e militar da GNR, de 46 anos, e destacou o seu percurso de serviço e defesa das populações: “O Bombeiro José Valter Canastreiro, também militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), é um exemplo de abnegação e dedicação à causa pública, cujo percurso profissional fica marcado pela sua solidariedade e serviço ao próximo”, pode ler-se.
José Valter Cunha Canastreiro terá tentado atravessar uma área alagada quando foi surpreendido por uma zona mais profunda.







