A continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting parece estar ‘segura’, mas apenas no mercado de transferências de inverno. É que a estrutura dos leões vai colocar o internacional sueco em ‘saldos’ para o verão, baixando o valor pedido pelo goleador dos 100 milhões – valor da cláusula de rescisão -, para os 70M, mais objetivos.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que adianta, em todo o caso, que na eventualidade de existir leilão pelo jogador – dado ao número de interessados na sua contratação -, os responsáveis leoninos irão tentar fazer com que os números se aproximem do valor previamente falado (100M).
Por esta altura são vários os emblemas que vão mantendo Gyokeres nos seus radares: Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais fortes pretendentes, isto além de Manchester City e até mesmo Barcelona. No entanto, o jogador tem sido associado a ainda mais interessados.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.